Acisbs, Acirne e Aciaca programam evento estadual de negócios

As Associações de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre serão parceiras na realização da Roda de Negócios, um evento estadual para promover o contato entre empresários de distintos setores. O projeto acontece em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), por meio da cooperação internacional Al Invest 5.0 e coordenada pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz, Bolívia (Cainco). Uma reunião para alinhar a apresentação oficial às diretorias das três entidades, aconteceu nessa semana, 15. A Roda de Negócios irá acontecer em junho, durante a Feistock, também parceira do evento, assim como a SCRcred.

A Roda de Negócios possui um formato já consolidado na Bolívia, e visa, principalmente, facilitar a aproximação da oferta e demanda, promover os negócios e fomentar o estabelecimento de acordos de cooperação. O contato pessoal é o principal fator de sucesso do evento, que deve reunir mais de 300 empresários. O lançamento oficial vai acontecer em fevereiro, já com a possibilidade de os interessados realizarem as inscrições, que serão via sistema, especialmente desenvolvido para a ação. “É uma oportunidade de o empresário realizar diversos contatos de negócios em um único local e dia” lembrou o presidente da Acisbs, Jonathan Roger Linzmeyer. Cada empresário terá acesso ao manual do participante, o qual vai fornecer dicas e orientação para melhor aproveitar o evento.

O evento, que terá como local a Promosul, será o 1º realizado em Santa Catarina. Motivar as empresas a romper fronteiras, assim como, permitir que realizem prospecções de mercado a um custo reduzido, são os objetivos da realização da Roda de Negócios.

Formato – o local do evento vai possuir mesas individuais para cada contato, que serão organizados em uma agenda particular para cada empresário, com reuniões programadas. A agenda será gerada pelo sistema, com a possibilidade de os participantes escolherem as empresas que têm interesse no contato. O participante, durante a Roda de Negócios, não interage com todos, e sim, apenas com as empresas apontadas por ele no sistema, onde cada participante terá acesso.

A parceria – O Al-Invest 5.0 é a mais importante cooperação internacional financiada pela União Europeia para o setor empresarial da América Latina que tem por objetivo a redução da pobreza na região e melhoria na produção de micro, pequenas e médias empresas. A Facisc foi uma das entidades selecionadas da América Latina para desenvolver projetos de sustentabilidade econômica. Ele vai durar quatro anos (2016-2019), tempo que irá implementar atividades para promover a produtividade de mais de 27.000 micro, pequenas e médias empresas (MPME) em 18 países da América Latina.

A União Europeia apoia o fortalecimento da organização institucional do Sistema Facisc para promover o desenvolvimento, melhorar a economia, gerar emprego e fazer com que o cidadão possa ter o seu próprio sustento na América Latina. A Confederação das Federações de Associações Empresariais do Brasil (CACB) faz parte do consórcio executor do AL-Invest 5.0, que é formado por 11 organizações internacionais e coordenado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz da Bolívia.

 

Fonte: https://acisbs.org.br/?post=560


COMPARTILHE: