(Notícia) Sucesso de vendas e público recorde na Feistock de São Bento do Sul

Mais de 100 expositores e aumento médio de 30% do público em relação à última edição superaram expectativas dos organizadores.

A Feistock, maior feira de móveis e decoração diretamente ao consumidor final do Brasil, encerrou neste domingo, dia 11, com uma certeza: em sua 29ª edição, consolida-se como um evento de qualidade a preços convidativos. Nesta edição, além do aumento do público, a feira registrou um incremento nas vendas, que alcançaram R$ 16,5 milhões. “Os resultados  confirmam o clima de confiança do consumidor e do meio empresarial neste novo momento do Brasil pós-eleições”, avaliou o diretor comercial da TBS Feiras e Eventos, organizadora da Feistock, Jonathan Roger Linzmeyer.

Descontos de até 70% nos produtos e o acesso gratuito ao pavilhão motivaram a vinda de casais, famílias inteiras, moradores da região, do Estado vizinho Paraná e de outros Estados e até de turistas do exterior, que visitavam a serra catarinense. “Graças ao reforço na promoção do evento, o público também se diversificou”, afirmou Linzmeyer.

A visão dos lojistas

Uma rápida conversa entre os fabricantes e lojistas reforça a constatação: este ano, especialmente após o período eleitoral, aumentou a confiança dos empresários para a retomada dos investimentos. E os consumidores também reagiram. A Fábrica Catarina, de São Bento do Sul, por exemplo, que começou a participar da feira há quatro anos com um estande de 25 metros quadrados, agora espalha seus quadros de madeira, canecas e luminárias temáticas em um espaço de 100 metros quadrados.

Otimismo extra veio do empresário Ricardo Hilgenstieler, da Móveis Verizon, de São Bento do Sul. Tradicional fabricante de salas de jantar à base de  madeira de lei, ela expõe no evento desde 2008. Nesta edição, constatou aumento de vendas de 50% já nos primeiros dias, mesmo antes do final de semana, sobre igual período da última feira, em junho. “O mercado vinha retraído com a crise política e agora está reagindo”, analisou.

Iberê Santos Costa, gerente de vendas da Joliflex, de São Bento do Sul, informou que a empresa está presente na feira há 28 edições. Como um dos precursores, avalia que o investimento em promoção e divulgação tornou esta uma das melhores feiras do mercado. Jaison Bastos, vendedor da empresa Casa Rústica, da região de Gaspar, que trabalha com móveis produzidos a partir de madeira de demolição, também viu suas vendas crescerem diante de um público cada vez mais exigente. A Masterflex, de Rio Negrinho, que fabrica camas com cabeceiras à base de eucalipto tratado e design avançado, teve no seu modelo Amore, o mais sofisticado, o seu recorde de vendas.

Já ao participar pela primeira vez na feira, a empresa Cristais Tavares, de Pomerode, fez brilhar os olhos de compradores com suas peças artesanais do vidro com a técnica do sopro, de base italiana. Centenas de modelos em formatos inéditos, cores vibrantes ou pastéis atraíram o público. A empresa está no mercado há menos de quatro anos e quadruplicou sua área de produção de um ano. “Um dos nossos diferenciais é a habilidade dos nossos artesãos”, acredita a proprietária Fátima Tavares.

De olho nas ofertas

Andressa e Maicon Müller estavam entre os casais compradores na Feistock. Eles vieram de Jaraguá do Sul para escolher uma mesa de jantar. “O evento atendeu às nossas expectativas”, garantiu Andressa. A empresária Mariana Freitas veio de Curitiba na companhia do marido Jorge. O casal viu nos preços acessíveis e nas várias opções de estofados – todas num único lugar – uma boa oportunidade para renovar o visual da casa.

Ao fazer um balanço da Feira, o empresário Jonathan Linzmeyer comemora os números e quer mais: incrementar as próximas edições com a promoção de cursos por segmento, expandir a Feira para outros destinos e integrar o evento ao calendário nacional de turismo de compras. “Nosso projeto é buscar parcerias com operadoras de turismo para estabelecer um roteiro completo para a região de São Bento, Rio Negrinho e Campo Alegre que contemple gastronomia, passeios e compras nos outlets da região, além da vinda à feira”. E garante: “O trade turístico está maduro para dar este passo decisivo”.

Fotos: Anelize Pscheidt

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