Conheça os 6 benefícios que sua empresa ganha ao participar de eventos

Saiba o por quê sua empresa deve participar de eventos e quais resultados pode obter

Muito se fala hoje em dia sobre os benefícios que uma presença digital pode trazer para empresas de todo tipo. E, de fato, a internet é um ótimo lugar para se conquistar clientes e se comunicar com consumidores.

Mas um profissional deve esquecer completamente das oportunidades que existem no mundo offline?

A resposta é: claro que não! Existem diversas maneiras de aumentar o alcance de uma empresa fora de estratégias online, entre elas participar de eventos presenciais.

Esses eventos, em geral, são congressos, conferências ou outros tipos de encontros que reúnem tanto profissionais quanto outras empresas da mesma área de atuação. Participar deles pode trazer muitos benefícios, desde a aquisição de novos clientes até uma otimização do seu processo de vendas.

Ficou curioso para saber mais?

Se você já ouviu falar de eventos voltados para seu mercado e não tem certeza ainda se vale a pena realizar o investimento necessário para que sua empresa participe deles, confira os maiores benefícios que você pode alcançar com isso.

6 vantagens para sua empresa ao participar de eventos

1. Novos negócios e parcerias

Participar de eventos requer um certo investimento, seja para inscrever alguns dos seus funcionários, expor em um stand ou até mesmo ser um patrocinador.

Por essa razão, todo participante de congresso ou conferências está ali em busca de algum retorno, e a maioria costuma estar em busca de fechar negócios ou parcerias. Afinal, esse é o maior retorno que se pode ter de um evento.

Ser parte de um evento pode ser uma ótima oportunidade para apresentar às outras pessoas o que sua empresa faz, criar conexões com pessoas que você ainda não atingiu com suas estratégias de marketing, e gerar novas vendas.

Você já sabe que todos os participantes têm um interesse em comum. A partir daí fica fácil comunicar como os produtos ou serviços podem resolver um problema comum que eles possuem.

2. Otimiza o processo de venda

Empresas que conseguem participar de eventos profissionais sabem que é muito comum encontrar por lá Leads e pessoas com as quais você já se comunicou.

Além de ser uma boa oportunidade de conhecer pessoalmente pessoas com as quais sua empresa só mantém um relacionamento online, essa também é uma chance de estreitar uma relação comercial com elas e otimizar o processo de vendas.

Se você comunicar com antecedência que estará presente no evento, seus potenciais clientes mais engajados com certeza vão procurar por vocês e aí o processo de venda torna-se muito mais fácil.

3. Novas soluções para sua empresa

Como sua empresa encontra novas ferramentas de marketing? Ou novas soluções para otimizar processos financeiros?

Fazer pesquisas na internet é, geralmente, o caminho mais comum quando queremos achar novas soluções para problemas que enfrentamos. E isso é ótimo, mas o excesso de informações pode causar confusão na hora de decidir qual a melhor ferramenta ou o melhor serviço para resolver seus problemas.

Além da possibilidade de fechar novos negócios e otimizar vendas, eventos também apresentam uma ótima chance de encontrar novas soluções para o dia a dia. Afinal, além da sua empresa existem muitas outras que também estão ali para apresentar o que fazem e como podem resolver dores comuns.

Ao participar de eventos, você pode não só descobrir novidades, mas também tem a oportunidade de conversar pessoalmente com empresas que oferecem produtos e serviços do seu interesse para entender melhor sobre os prós e contras da oferta deles.

4. Conhecimento da realidade do cliente

Uma estratégia de Marketing Digital fornece diversos dados sobre clientes e potenciais clientes, que guiam a estratégia e ajudam o profissional a entender melhor sobre quem são essas pessoas.

Mas nada se compara a uma interação pessoal. Durante um evento, surgem ótimas oportunidades de conversar com consumidores ou prospects, e essas conversas podem revelar realidades e insights que não poderiam ser descobertos pela análise do comportamento online.

As informações obtidas nesses encontros presenciais pode ajudar sua empresa a reconhecer melhor as necessidades da sua persona e, assim, fazer melhorias nos seus produtos ou serviços.

5. Networking com outros profissionais do mercado

Quantas chances você tem, por ano, de encontrar com pessoas que trabalham no mesmo segmento que você e trocar conhecimento?

Tenho certeza que a resposta vai de “poucas” a “nenhuma”. Na correria, é difícil ter tempo para conversar com outros profissionais sobre as principais dificuldades que enfrentamos, tirar dúvidas, fazer benchmarkings ou se atualizar sobre novidades da área. Isso quando conhecemos mais pessoas que atuam na mesma área, pois muitas pessoas nem mesmo conhecem.

Eventos reúnem centenas ou milhares de profissionais que possuem pontos em comum. E por isso, participar de eventos também ajuda a se desenvolver, pois agrega mais conhecimento à vida dos participantes.

6. Aprendizado e atualização

Além de empresas interessadas em conversar com potenciais clientes sobre seus produtos e profissionais em busca de networking, os eventos presenciais também possuem outro elemento fundamental: palestras, aulas, workshops e outras maneiras de distribuir conhecimento!

Estar atualizado sobre as melhores práticas do mercado é fundamental para qualquer profissional que quer ser bem-sucedido em sua área de atuação. Muitas vezes, os eventos reúnem autoridades de peso que você não teria a chance de ouvir ou conhecer de outras maneiras.

Portanto, investir na participação em um evento pode também contribuir para que a empresa garanta profissionais atualizados sobre as melhores práticas e tendências do mercado.

Significa não só estar visível para as pessoas que estão presentes no evento, mas também gerar novas oportunidades de vendas, fazer parcerias, compartilhar conhecimentos com outros profissionais da área e agregar capital intelectual.

FONTE: Moblee


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