Quer adicionar os móveis industriais à sua decoração? Confira algumas dicas que vão ajudá-lo na hora da compra!
Não é muito difícil reconhecer os móveis industriais, afinal, eles carregam um charme particular ao misturar madeira e metal.
Quando falamos em uma estética industrial, outros elementos entram na conta. Mas você não precisa encher o seu cômodo de referências para ter um móvel no estilo!
Por isso, separamos dicas que vão ajudá-lo na hora de comprar sua peça com toque industrial e, de quebra, vamos mostrar que dá para combiná-la de vários jeitos diferentes.
Para falar sobre os móveis industriais, é preciso voltar lá para meados da década de 60 e 70, quando a estética industrial surgiu nos Estados Unidos. A inspiração vem daqueles ambientes com aspecto desgastado e envelhecido, com concreto e tubulações aparentes, paredes de tijolo e uma iluminação mais intimista.
Com isso em mente, o design atual busca resgatar a memória do industrial através de peças úteis, bonitas e, claro, reforçadas, para serem utilizadas no dia a dia. E, o melhor, que podem compor diferentes decorações.
Esse tipo de mobiliário possui características simples e pode até ser que você já tenha um em casa sem saber. Na estrutura, carregam a madeira – que pode ser maciça ou em MDP/MDF – e aço, geralmente em cores neutras como preto, variações de marrom, branco e cinza. E são essas características que os tornam versáteis.
Ah, e não pense que o estilo se resume a apenas um ou outro móvel, viu? Na 4ª Design & Conforto teremos diversos itens exclusivos. Você vai ver que dá para escolher um para cada cômodo do seu lar com propostas diferentes.
Quer saber mais? Confira nossas dicas e modelos abaixo.
Hora de otimizar!
Pode ser que você ainda esteja se familiarizando aos poucos com os móveis industriais, por isso, uma boa pedida é apostar em nichos e prateleiras – peças simples, que ocupam pouco espaço e fazem muito pela sua organização.
Nas duas propostas de ambiente, temos o predomínio de um tom em específico: marrom em cima e preto em baixo. Viu como as peças se encaixaram bem em ambos?
Mesas de jantar para recepcionar
A mesa de jantar é um móvel tradicional nos lares e vou te contar que também é bem comum encontrar a peça na estética industrial. Redonda, quadrada, retangular, grande, pequena… Enfim, dá para encontrar aquela que se adapta melhor ao seu cantinho, seja cozinha ou sala de jantar.
Aparadores, mesinhas laterais e de centro são muito bem-vindos em qualquer decoração. Essas peças, que geralmente são compactas, se tornam ótimas aliadas para a organização do espaço, são simples de acomodar e ainda servem de apoio quando precisar.
Melhor ainda se elas tiverem uma função dupla, como é o caso da Mesa Áurea. O tampo móvel em madeira pinus pode servir tanto para você colocar objetos decorativos quanto para ser uma bandeja – basta virá-lo e pronto!
Vantagens dos móveis industriais
– Madeira maciça: citamos bastante ela por aqui e é realmente algo que agrega valor às peças. Materiais de caráter maciço são mais resistentes e duráveis, por isso são recomendado para mobílias de uso constante.
– Aço: outro componente bastante importante, é ele que dá toda a base para a maioria dos móveis que citamos. Ele também é bem resistente e estável.
– Fácil montagem: uma característica dos móveis industriais é deixar as ferragens à mostra, o que descomplica a montagem e, consequentemente, a manutenção.
– Versatilidade: pode reparar que esse tipo de estética é cabível a diferentes estilos de ambiente. Desde o mais colorido ao mais monocromático, ela é sempre um ponto positivo para a decoração.
Gostou das nossas dicas sobre os móveis industriais?
Design & Conforto
Data: de 18(quinta-feira) a 21 de agosto(domingo)
Horário: quinta e sexta-feira, das 14h às 21h e sábado e domingo, das 10h às 21h.
Local: Centreventos Itajaí – Avenida Ministro Victor Konder, 303 – Centro
Mais informações: www.designeconforto.com.br
Entrada gratuita
Acompanhe nosso instagram com mais conteúdos! Clique aqui!